Ser DORCAS

“Havia em Jope uma DISCÍPULA chamada Dorcas, que se dedicava a praticar boas obras e dar esmolas... enfermando ela morreu... ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, mandaram-lhe dois homens, rogando-lhe que não se demorasse a vir com eles.


Quando Pedro chegou, todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e vestidos que Dorcas fizera quando estava com elas... e Pedro... ajoelhou-se e orou...
Voltando-se para o corpo, disse: Tabita levanta-te. Ela abriu os olhos e, vendo Pedro, assentou-se. Pedro a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-a viva.” Atos 9:36


Dorcas não era apenas mais uma mulher prendada, que sabia costurar lindos vestidos! Ela era uma DISCÍPULA de Jesus! Dorcas dava continuidade às OBRAS DO MESTRE. “Amai-vos uns aos outros assim como vos amei”. Aprendeu com Jesus a amar e demonstrar o seu amor com atitudes, sabia que tudo que temos vem de Deus, e deve ser compartilhado com o próximo. “DE GRAÇA recebestes, de graça dai.” Mateus 10:8

Dorcas deu MOTIVOS suficientes, com seu exemplo de vida, para que todos que conviviam com ela se movessem em busca de sua ressurreição! Era cedo demais para morrer, ainda tinha muito a fazer...

Ela entregava o fruto do trabalho (as túnicas), para suprir as necessidades das viúvas, mas ainda não havia plantado a semente – o ensino - isto é, formar mulheres com o mesmo espírito solidário. Ela era uma árvore frutífera, por isso não podia desaparecer.

Devolvendo a vida a Dorcas, Deus deu oportunidade àquelas mulheres de aprenderem o ofício e continuar o ministério.

Foi assim, no repartir, que as DORCAS se multiplicaram e chegou até nós através da semente germinada no coração da Bispa Sonia.

As mulheres do Ministério Dorcas da Igreja Renascer, vêm buscando, através da arte, encontrar os seus dons. Elas compartilham seus conhecimentos, ensinando, aprendendo, dando e recebendo.

É nas atividades artesanais que buscam alcançar a concretização de seus sonhos, ao criar pelo simples prazer e, através disso, entender que são “seres” capazes e especiais, tal e qual Deus as criou.

Ser DORCAS é ter a vida restituída, aprender usá-la em benefício do próximo, e ser reconhecida como abençoadora.

Você tem dado motivos para que as pessoas ao seu redor se movam em busca de ajuda para a ressurreição de alguma área morta em sua vida?

O Apóstolo Pedro foi sensibilizado ao conhecer as obras de Dorcas. Clamou pela sua vida e o Senhor ouviu.

È cedo demais para desistir! Venha se juntar a nós! Seja uma DORCAS e veja ressuscitar os seus sonhos! Viva o melhor de Deus para a sua vida!

Martha Miguel
.