quarta-feira, 22 de maio de 2013

Artesanato do dia:










 Hoje ví uma sugestão que achei interessante.
Principalmente para quem tem crianças, que adoram puxar as almofadas e deitar no chão, ou até mesmo  os adolescentes e "jovens adultos", pra assistir a TV.





Colchonetes de travesseiros

Vc já fez algum? Então este nem precisa de passo a passo. 
É simples demais.
Aprecie as fotos ilustrativas e mãos à obra.


Primeiro passo será escolher quantos travesseiros você vai usar, e isto dependerá do tamanho do colchonete que fará. Para crianças menores ou para adultos.




Depois escolha a cor que mais combina com o ambiente em que ele vai ser usado.
Tecidos estampados ficam melhores para ambientes de sala, e para quartos escolha tons mais suaves.


Faça as fronhas de vestir para os travesseiros, sendo que elas deverão ser costuradas umas nas outras, conforme mostra a foto.

E depois é só alegria. Alegria para a criançada e tranquilidade para os pais que não se preocuparão com a sujeira, porque nada mais simples que retirar as fronhas e colocar para lavar.


Obviamente que existem mil tecidos, estampas, texturas, e até mesmo os tecidos impermeáveis para piscina, o que aliás é uma boa sugestão para quem leva crianças à praia ou clubes.



Para quem trabalha com lembrancinhas de aniversário, e precisa avariar o que já tem feito, é uma boa sugestão os colchonetes, sendo que aí poderá ser usado um tecido personalizado, pintado, ou mesmo em pachtwork. A embalagem poderá ser apenas enrolando o colchonete em um papel salofane, e dando aquele laço nas estremidades,como se fosse uma bala, ou se preferir uma embalagem mais elavorada, veja a sugestão da primeira foto. Um saco, com um cordão para fechar, conforme a foto ao lado
 (sugestão apenas).



Outra sugestão será  aplicar iniciais com letras de feltro.   Apersonalização fica a critério da pessoa , sendo letras, numeros, desenhos, bichinhos, etc....

Deus abençoe!   Pra. Heloisa Avila