quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

CCC - Costurando Cortinas para sua Cozinha! ....

Toda cozinha tem uma janela, e toda janela pedi uma cortina.

Nem que seja um bandô, simples ou mais elaborado, você vai alegrar e enriquecer o seu ambiente.
 Analise uma a uma das sugestões que achei fáceis de fazer...
 Retalhinhos de pano dão o ar da graça...


 Existem muitos e muitos prendedores fáceis de usar para retirar e lavar a sua cortina. E os lacinhos então nem se fala. Tudo depende do tipo de cozinha você tem. Mais sofisticada, ou mais rustica, opções não faltarão.


Sendo uma cozinha, pensamos que nem vale a pena, pois tem a gordura da preparação dos alimentos, as frituras, achamos que ninguem vai na cozinha a não ser para o preparo de uma refeição, ou
normalmente as cozinhas são pequenas. Então dizemos: - Pra que? Pra aumentar o meu trabalho?

Não pense assim. O lugar que mais uma dona de casa frequenta é exatamente a cozinha, e para tanto ela deverá ter a carinha da dona.


Uma janela com uma cortininha, por mais simples e fácil de se lavar, vai mudar o astral do seu espaço.

Veja algumas sugestões bem simples e interessantes.

Esta achei o máximo, porque é feita apenas de panos de prato. Você vai costurando um no outro do tamanho que precisar. Faça a composição preferida. Estes panos são encontrados na 25 de março, ou no Brás, e são super baratinhos.

Estas duas são panos de prato também, porem mais incrementadas. Tem estampa que pode ser bordada por você mesma. Eu fiz um cursinho rápido de bordado livre, que nem é tão dificil assim. Existem riscos lindos e até um passo a passo na internet. Procure no Google : "Bordade Livre"e vc terá mil sugestões, incluindo os riscos.

Observe como a janela sendo grande, até dá pra se colocar uma preteleira com vasinhos de ervas naturais. Na hora de cozinhar tem-se à mão manjericão, alecrim, hortelã....


Este já é um pano de prato bordado e colocado num bastão, somente para vedar um pouquinho a ilumincação excessiva, ou uma visão indesejada. Mas que deu um charme todo especial, deu!

Este é um cantinho de uma copa/cozinha. A cotininha de tecido floral com um barradinho listrado, compondo com a almofada do banco, está um charme. Tudo em decoração dá um ar alegre, festivo, e um toque de amor. Nossas refeições são um maná do céu, provisão de Deus, e devem ser saboreadas num ambiente de paz.

Mais elaborado este painel é mais dificil de nós mesmas confeccionarmos. Mas achei a idéia super valida. Pra uma cozinha mais "chic". Observamos que neste ambiente o sol incide sobremaneira.


Esta é um luxo. Se você sabe fazer crochê, aí está uma sugestão maravilhosa.
Intercale com tecido de linho rustico. Faça na cor preferida. O bege numa cozinha toda branquinha ficará sobremaneira linda.
Use o dom que Deus lhe deu. Costure, seja a mulher virtuosa descrita no Livro de Proverbios  cap. 31.


"A MULHER SÁBIA FAZ DO SEU LAR UM PARAÍSO MAS A MULHER TOLA, SOZINHA ESTRAGA A VIDA DE SUA FAMÍLIA" (Proverbios cap.14,1)

Mãos à Obra. Deus abençoe!              Pra. HeloisaAvila