sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

BOA DICA!...

Hoje quero contar sobre as CAPAS DE BÍBLIA e ainda compartilhar o significado de dois simbolos que nos são muito familiares e muitas pessoas não sabem exatamente como, quando e porque surgiram.  

Eu sempre achei muito desconfortável, quando vou à Igreja, ter de carregar uma bolsa, uma Bíblia e se está chovendo, ainda uma sobrinha. Mulheres sempre carregam mil coisas.
E ainda tinha uma preocupação quando ia servir a Ceia do Senhor na Igreja.

- Onde deixar a bolsa, com meus pertences.
Isto porque, vez ou outra temos notícias que bolsas sumiram nas Igrejas.

Estando na Igreja,  pensamos que todos alí são "santos".
Certo? Não! A porta aberta entra os bons e os ruins.... rsrsrs....





Então arranjei uma capa de bíblia muito linda e confortável. Ela substitui a minha bolsa e cabe tudo que carrego. Inclusive o celular, nosso atual e inseparável companheiro. (esqueci de colocar na foto,para ilustrar.  rsrsr....)



Na parte interna tem o lugar onde colocar a caneta "marca texto", a caneta para as anotações, um bloquinho e ainda coloco o óculos.

Vou ao culto com todos os meus pertences, sem ter de carregar aquela bolsa enorme e pesada, que tanto gosto de usar.





E sempre pessoas me perguntam onde eu comprei.

Agora já temos na Igreja. 
Estão chegando esta semana no Bazar da Igreja e no Gospel Bay (site da Igreja Renascer em Cristo), onde serão vendidas.

LINDAS, CHARMOSAS, CONFORTÁVEIS E NAS CORES PINK, AZUL MARINHO E PRATA. 
Combinam com qualquer look! Nem sei dizer qual a minha preferida.

Veja as fotos e escolha a sua. Eu recomendo!

Caso você esteja longe de São Paulo, e não consiga acessar o site, me mande um email que eu mesma providencio o envio do seu pedido. (heloisaavila@uol.com.br)

A medida dela, caso você não tenha a Bíblia da Mulher De Bem com a Vida é:
20 x 26 x 4,5cm

Será também um bom presente para o Natal deste ano.

As capas têm gravados, em baixo relevo, os dois simbolos que significam o seguinte:



o peixe

O peixe foi um dos símbolos do Cristia­nismo. O peixe era alimento básico entre os ju­deus. Foi objeto de mi­lagre, e assim como o pão tornou-se símbolo de Cristo, assim também o peixe pôde ser lembra­do como provisão de Deus. Uma vez que o pei­xe era um alimento essencial, a profissão de pes­cador era comum. O Senhor Jesus usou a figura do pescador e da pesca para exemplificar o discipulado e a abrangência do Reino de Deus.
Os ministros de Deus são chamados pescado­res, porquanto procuram conquistar os homens para Cristo e para o reino (Mt 4:19; Mc 1:17; Lc 5:10).

O mais famoso acróstico da Antigüidade e de toda a História, sem dúvida, foi criado pelos primitivos cristãos. Tomando as letras iniciais da frase grega Iesous Christós, Theou hyiós, Soter (Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador), que era escrita com uma palavra abaixo da outra, formou-se o acróstico ichthus (peixe).
Eis o acróstico, em grego:


Além de ser o acróstico mais conhecido, esse foi também o mais perigoso em toda a História. A prática do Cristianismo só se tornou totalmente liberada no início do século IV. Durante o primeiro século da Era Cristã, os cristãos foram perseguidos e presos. Muitos deles faleceram nas arenas romanas, lutando contra leões. A associação de qualquer cidadão romano com esse acróstico, sinal secreto de adesão à doutrina cristã, bastava para que ele se tornasse uma vítima da intolerância religiosa do Estado romano.
Observe a imagem do peixe ainda preservada nas catacumbas romanas, onde os cristãos primitivos se encontravam para praticar secretamente o culto.


Desenhando um peixe, era a maneira como os cristãos se identificavam. Desenhavam no chão o peixe, assim podiam conversar sobre Cristo com outro cristão, sem correr o risco de ser morto por um perseguidor.


e o Alfa e Ômega


O alfa é a primeira letra do alfabeto grego e ômega é a última letra.
Assim, essa expressão quando aparece na Bíblia, por exemplo, nesse texto: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. (Ap 22. 13), significa que Deus está falando de Sua eternidade e soberania. Deus é o início de tudo (Alfa) e irá terminar tudo (Ômega). Ele é o governante soberano e eterno sobre todas as coisas. Vemos isso claramente nas profecias em Apocalipse.
Que Deus lhe abençoe, e que a Palavra de Deus esteja gravada na sua mente e nos seu espírito como está escrito em Josué 1: 8 e 9.

" 8-  Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido.   9 -  Não te mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares."

FELIZ NATAL, E PROSPEROS DIAS NOVOS QUE ESTÃO CHEGANDO. 
QUE JESUS RENASÇA EM SEU CORAÇÃO, HOJE E PARA SEMPRE. 
2012/2013 
          
 PRA. HELOISA AVILA