quinta-feira, 23 de agosto de 2012

RECICLAGEM - FLÔRES ENFEITAM E ALEGRAM


Vamos enfeitar a cozinha de maneira proveitosa?
Aqueles utensílios velhos.... tudo que tem um fundo e dá pra colocar flôres ou  ervas, tipo manjericão, hortelã, orêgano,alecrim,  salsinha, cebolinha, flôres comestíveis, etc... você pode ter à mão usando a sua imaginação. Se for preciso, faça uns furinhos com prego no fundo para escoar a água, porem se a boca for larga, dá para colocar aqueles vasinhos plantados, porque facilita na hora de molhar, ou de levar até a janela para pegar um solzinho. É moda entre os "gourmet" ter ervas plantadas, à mão, na cozinha.
Adorei estas idéias!
------------------------------------------------------------------------------------------ 
 Para os quartos das filhas, ou escritório, atelier, um cantinho reservado,
aquela galocha velha, que ficou pequena na sua filha, veja que legal para usar como jarra, ou mesmo plantada. Só que aí você vai colocar na sua varanda, onde possa regar....

A sombrinha é um charme todo especial. Estou voltando a postá-la porque eu gosto muito desta idéia para uma porta de entrada, em dias chuvosos. Este é o bom da decoração: Variar!...
---------------------------------------------------------------------------------------------

As minhas preferidas são as xicaras e bules, garrafas grandes, pequenas, vidros.... E outra paixão são as suculentas, que plantadas em vasinhos, que compramos até nos Supermecados, duram muuuuuuiiiito.

Virei a maior catadeira de garrafas e vidros... rsrsr.... As fotos não são minhas, mas uso exatamente assim. Fica lindo demais.
Um detalhe: descobri que com uma broca de vidia, conseguimos furar as ceramicas com a maior facilidade. O segredo está em furar jogando um filetinho de água em cima da peça, para ela não esquentar, e usando uma furadeira comum. Cuidado somente pra não deixar a agua cair na furadeira, pq senão adeus...(Isto eu já fiz! Montei um abjour de xícaras lindo.)  

Aquele regador que ninguem usa mais, mas com certeza tem um jogado no quintal, pode virar um vaso bem original. 




Latas, latinhas, latões, se você mora em casa, com certeza tem espaço externo pra montar um jardim diferente. Se você mora em apartamento e tem um cantinho para decorar com flôres simples, porque o foco não é gastar dinheiro com flôres, mas usar as mais simples, nem que seja um galhinho, mas de forma original. Use as latas de alimentos que você normalmente joga fora. Veja que lindo este aparador. 
  
Este galão é meio dificil de alguem ter, mas fica aí uma idéia.

Veja que interessante as rolhas. Guarde este detalhe para a sua mesa de natal. Coloque como marcador de lugar, ou como porta guardanapo. Tem bem a cara de festa de final de ano.

Bom... se deixar eu fico aqui por horas a fio buscando idéias. O fato é que eu aproveito todas.  Então faça o mesmo, porque o diferente faz a diferença no nosso dia a dia.  Recadinho do céu: leia Proverbios,31,10-30. 
DEUS ABENÇOE!                        Pra.Heloisa Avila