terça-feira, 17 de julho de 2012

Artesanato -Trabalhando com as côres

Continuando a matéria anterior do "Crochetando", aqui vão algumas idéias para as que, como eu, não sabem fazer muito além do báciso.

Neste inverno "tenebroso", rsrsr.... porque não é normal fazer tanto frio como tem feito nestes dias, eu fico pensando em como usar o meu tempo de uma maneira agradável, quentinha, vendo TV, tomando um chazinho com um bolinho bem gostoso, e sendo útil ao mesmo tempo.
Olhei para as minhas sobras de lã, dos invernos anteriores e resolvi gastá-las.
Na "era" do sustentável, nada pode ser desperdiçado. E busquei estas idéias na internet.
Portanto já fiz a pesquisa pra você.

Veja este cachecol que lindo e fácil de fazer.

Se vc quiser aproveitar lãs, use as suas sobras, e se elas forem poucas,  valerá a pena comprar somente a lã preta, ou da côr que preferir, para fazer o contorno do trabalho. O miolo das flôres dá pra fazer com qualquer tantinho, e dá pra mesclar também.

Porem se você tem muita sobra de lã, faça uma colcha para sofá. Aquela que vai aquecer na hora daquele bom bate papo. Se você não é amiga do crochê, faça em tricô, que fica muito lindo também. Agulha bem grossa e pode juntar fios de várias côres, fazendo um mesclado interessante.

Côres e mais côres, elas fazem a alegria de qualquer peça. Aliás está na moda uma palavrinha mágica: "Color Block", que na tradução, não ao pé da letra, quer dizer: côres fortes. Será isto mesmo??? Não sei, mas tá na moda, tá nas vitrines....

Lindo este contorno branco!

Se as suas sobras são bem pouquinhas, faça este colar. Se você não gosta de colares, observando detalhadamente, existem algumas argolas forradas em crochê, neste colar, que podem ser feitas para se usar como porta guardanapo. E outras que podem servir para porta copos.
Idéias não faltam.....

Que o Senhor abençoe o trabalho de suas mãos, pois somente Ele nos capacita. Façamos portanto tudo para honra e glória do Seu Nome.
Pra. Heloisa Avila.