quinta-feira, 5 de julho de 2012

Artesanato - Crochetando.....



Ví num site americano estas peças de crochê, saia e blusa, lindissimas.
Se você sabe fazer um bom crôche, está aí uma boa idéia!

Ou se você já tem uma saia e quer dar uma cara nova para ela, está aí outra idéia: Tingir. Normalmente as linhas são de algodão, o que resulta num tigimento bom e seguro.
Não sei dar a receita, mas creio não ser difícil. Para quem sabe "crochetar" basta uma olhadinha. O que importa é a idéia e a maneira de usar um crochê no inverno.
Eu adoraria ter esta saia, usar com uma bota, conforme a foto e ainda uma bela jaqueta de couro.


Outro assunto interessante são as jaquetas desta estação:

 Está super na moda usar jaquetas coloridas e sintéticas. São perfeitas e não sacrificam os nossos bichinhos. E ainda podemos nos dar ao luxo de ter mais de uma. As pretas são fundamentais, e as coloridas são "moda", porem  caem super bem nos look´s monocromáticos, e nos look`s esportivos.
Outro detalhe importante: São bem mais em conta.
Se você prestar atenção, vai encontrar jaquetas sintéticas com boa modelagem, e um toque quase que imperceptível. Você acredita mesmo que é couro.
Enquanto uma jaqueta de couro está na casa de mil e poucos reais, uma sintética, maravilhosa, está na faixa dos trezentos reais.


Mas se você mora em lugar quente, onde o frio nem faz "cosquinhas", não fique frustada, pois as saias de crochê com os coletes sem manga, de couro sintético e bem coloridos, têm a sua vez. Tudo é uma questão de imaginação.E moda nada mais é do que saber combinar roupas. Lembrando-se sempre de que o "menos é mais"!
Pra. Heloisa Avila