terça-feira, 5 de junho de 2012

ARTESANATO NA CULINARIA INFANTIL

FÉRIAS A VISTA!
  
Toda mãe tem momentos em que chega quase ao desespero quando seu filho não quer comer. Aí eu me lembro de quando era pequena e que meu pai fazia uma brincadeirinha para meus irmãos e eu comermos.
Dividia o alimento em quatro montinhos e dizia que para ganhar a guerra era preciso comer o cabo, o soldado, o tenente e o capitão.
 E o prato sempre ficava limpo.

Férias é sinônimo de crianças em casa e se para os pequenos, a temporada é de brincadeiras e diversão, para as mamães, o que não falta é trabalho. Afinal, haja criatividade para manter a garotada ocupada e alegre.
Com a comida, não é diferente. Tem mãe que precisa criar verdadeiras “estratégias de guerra” para introduzir frutas, legumes e verduras no cardápio infantil. Surgem a partir daí, pratos engraçados e inusitados, que atraem o olhar curioso da criançada e incentivam uma alimentação mais saudável e nutritiva.

Veja quantas ideias para colocar em prática neste período de férias e assim, estrear uma fase menos traumática na hora do almoço, da janta, do lanche…


Hoje a criatividade já mudou de formas, e brincando com formas e desenhos, contamos mil estórinhas interessantes para os pequenos.
Veja como você poderá introduzir novos alimentos nas refeições de seus filhos, ou mesmo decorar as festinhas infantis.



Aproveitem as idéias e elaborem novos perfis para o seu dia a dia.

 
 

 
 


Mamãe, esta maça é para você, em especial.
Que seja a maça do amor... e os corações são seus filhotes queridos, sua herança bendita no Senhor Deus! 
 Abraço                 Pa. heloisa Avila