terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

MODA E BELEZA - MAKE!

Não é vaidade, não é sem importância, mas a mulher precisa se preocupar com a sua aparência. Quando chegamos a algum lugar, antes mesmo de abrirmos a boca e demonstrarmos que somos uma "benção", somos avaliadas pela nossa aparência.
E pra facilitar a nossa vida, é bom que saibamos como fazer certas coisas.
Anteriormente já postamos sobre cabelos.
Hoje queremos falar sobre maquiagem.
Temos mil e uma opções, e melhor, de acordo com o nosso bolso$$$, para estarmos de bem com a vida em toda e qualquer situação, plagiando a nossa Bpa Sonia.
Então vamos aprender noções básicas para um bom "make"!

Uma cor de maquiagem para cada ocasião

(Por LARISSA FARIA)
Trabalhar pintada como uma boneca ou sair à noite com a cara lavada são gafes que não combinam com uma mulher antenada com as tendências. Cada situação pede um look adequado e, por isso, preparamos as dicas abaixo para você não errar. “O ideal é que a sombra não seja da cor da roupa, mas que se harmonize com ela. Por exemplo: uma blusa rosa combinaria com uma sombra dourada”, ensina o maquiador Sadi Consati. Confira abaixo mais sugestões para acertar no make!

Loiras: maquiagem para o trabalho
Preparo: use apenas corretivo nas olheiras e em imperfeições e arremate com o pó, sempre no tom da sua pele.

Blush: pêssego ou rosa bebê

Sombra: em tons de bege, creme ou marfim no centro da pálpebra e cantos internos, e sombra marrom mais suave nos cantos externos.

Lápis: use na cor marrom para não pesar. Se desejar, passe em cima e embaixo, sempre esfumaçando com os dedos para ficar mais leve.

Máscara de cílios: “tem que ser preta”, decreta Consati. Passe uma camada caprichada para alongar os fios e dar volume.

Boca: um tom leve, como o rosa fosco ou o cor de boca.



Loiras: maquiagem para noite
Preparo: pode ser mais pesado. Nesse caso, comece espalhando base por todo o rosto, depois o corretivo nos locais críticos e, por fim, o pó para uniformizar.

Blush: se quiser um efeito mais intenso, mas sem ficar marcado, lance mão do bronze.

Sombra: prefira cores coloridas com brilho e cintilantes. “O dourado, o rosa, os tons avermelhados e o acobreado ficam lindos”, diz Consati. Quando compor o olho, combine uma cor vibrante com outra sóbria como bronze e marrom.

Delineador: à noite, ele deve vir com tudo. “Faça um traço bem desenhado e puxe uma pontinha no canto, estilo gatinha”, ensina ele. Se você não tiver o delineador, faça com lápis ou sombra molhada.

Máscara de cílios: abuse do rímel sem economia. Faça três camadas para os cílios ficarem encorpados.

Boca: o batom vermelho-pink, próximo ao cereja, fica lindo! “Mas cuidado com a cor que vai usar na sombra. Se o olho já estiver carregado, opte por um dourado ou bronze”, avisa o especialista.


Morenas: maquiagem para o trabalho

Preparo: passe a base, o corretivo e o pó, sempre no tom da pele. “Para as morenas, esse cuidado é ainda mais importante, senão, ela fica com o rosto pálido em relação ao corpo”, diz Consati.

Blush: um rosa mais encorpado ou o terracota.

Sombra: combine um rosa queimado fosco ou um dourado envelhecido com um marrom mais fechado, tipo café.

Lápis: está liberado em cima e embaixo, nas cores marrom ou preta, dependendo do tom da sua pele. Outra sugestão do maquiador é você passar só embaixo e, na parte superior, caprichar no rímel.

Rímel: o preto e em camadas caprichadas.

Batom: um tom próximo ao da cor da boca, como os marrons e os acobreados.

Morenas: maquiagem para a balada
Preparo: igual o feito para trabalhar, porém com camadas mais grossas de base, se preciso.

Blush: bronze com brilho para ficar mais iluminado.

Sombra: use coloridos mais fechados, como o laranja, o dourado ou o rosa queimado, combinados com o preto ou o grafite com brilho (nos cantos externos dos olhos).

Delineador: marque bem com lápis, se não tiver o delineador, e faça a puxadinha no canto para ficar charmoso.

Batom: um vermelho profundo, mais fechado, ou tons alaranjados. “O batom vermelhão na morena fica muito escandaloso”, explica ele.



A cor de maquiagem para negras, ruivas e orientais


A maquiagem certa pode fazer verdadeiros milagres no visual de uma mulher. Para isso, existem formas de combinar o tom da pele e do cabelo com as tonalidades do make .
 Dicas para as negras

Produtos cintilantes e metalizados deixa um contraste bem marcante com a pele escura, mas o efeito fica lindo quando se quer um make de arrasar. Aposte nos brilhos para a noite e prefira as cores mais opacas para usar durante o dia, quando a discrição é quem manda.


Preparo: passe a base, o corretivo e o pó, sempre no tom da pele.

Blush: terracota ou castanho para o dia a dia ou bronze com brilho para um visual mais fashion.

Sombra: combine um verde-musgo mais fechado ou azul-cobalto, combinados com preto ou grafite. Para a balada, aposte nas cores metalizados. Sombras claras não aparecem muito, por isso, evite-as.

Batom: o chocolate e o vermelho puxado para o uva valorizam esse tom de pele.

Dicas para as ruivas



Como são branquinhas, as ruivas podem seguir os conselhos dados às de pele clara, mas a dica é não abusar muito das cores na maquiagem, pois o cabelo já tem bastante informação. Além disso, vale deixar as sardas à mostra. Se tentar cobrir, o make pode ficar carregado. Portanto, assuma as pintinhas como um charme que só você tem!
Preparo: use apenas corretivo nas olheiras e em imperfeições e arremate com o pó, sempre no tom da sua pele.

Blush: pêssego ou rosa bebê. Evite blush dourado porque deixa as sardas ainda mais em evidência.

Sombra: em tons de bege, creme ou marfim no centro da pálpebra e cantos internos, e sombra marrom mais suave nos cantos externos. Para a balada, prefira cores coloridas com brilho e cintilantes. O dourado, o rosa, os tons avermelhados e o acobreado ficam lindos.

Boca: um tom leve, como o rosa fosco ou o cor de boca e mesmo um vermelho-pink ficam lindos!


Dicas para as orientais

Com a maquiagem você pode criar o côncavo do olho, que é inexistente nas orientais. Na hora de esfumar a sombra escura, traga-a bem em cima do ossinho da pálpebra, de fora para dentro, criando uma profundidade. Além disso, siga as orientações abaixo para um make de arrasar:

Base: pêssego e rosado.

Blush: pêssego ou rosa bebê. Evite blush dourado porque deixa as sardas ainda mais em evidência.

Sombra: dê preferência a sombras foscas. Boca: tons acobreados e avermelhados.







Estas são dicas básicas e rápidas. Mas importantes ! Tenha sempre um kit básico para maquiagem, e procure comprar produtos de boa qualidade. Aqui nós não somos pagas para fazer comercial de absolutamente nada. Indicamos apenas o que encontramos no mercado e que pode nos ser útil. Então vou deixar uma dica: Produtos de boa qualidade e preços bons, são os da Avon, por incrível que pareça.Tão populares, mas confiáveis!
 Para um resultado sempre bom, o importante também é manter uma pele saudável e limpa das impurezas do dia a dia. Para tanto nunca tenha preguiça de lavar o rosto antes de deitar, usar um hidratante de boa qualidade, nunca se esquecer dos fatores de proteção solar, e ser feliz!
Não existem mulheres feias, existem mulheres que não se cuidam.  
Pra. Heloisa Avila