quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

DICA PARA COMBATER MOFO


Há tempos atrás, eu me lembro de já ter postado matéria semelhante. Mas talvez você nunca faça uma restrospectiva. Então estou postando novamente uma dica que acho importante, pois tenho tido problemas com mofo, em minha casa do interior, porque com tanta chuva, a casa fica muito  tempo fechada, e dentro de um dos armários tem aparecido mofo, prejudicando as roupas, e principalmente casacos de couro, pois aí... não limpa mais. E a solução é boa!

MOFO X UMIDADE

Em tempos de chuva o excesso de umidade trás problemas como mofo e bolores nos armários e paredes, que, além do cheiro desagradável, acarreta sérios transtornos alérgicos.


 Para combater esse tipo de problema é manter o ambiente limpo e arejado. 
Porem se o mofo já se instalou em seu armário,  um pedaço de giz pode resolver.
Ele ajudará a eliminar a umidade.
 
O mofo surge quando o ambiente retém muita umidade. Os móveis que mais sofrem com o mofo são aqueles que ficam encostados em paredes com muita umidade e sem ventilação. E o cantinho da sua casa que mais pode sofrer desse mal é o quarto. Ele mancha roupas e ainda é prejudicial à saúde, pois os fungos que o mofo produz entram no seu corpo pela respiração desencadeando alergias bem ruins! 
 

Você pode usar giz branco! O ideal antes de colocar o giz é limpar tudo muito bem e deixar sem nenhum vestígio do malvado mofo.
 Para não deixar o giz solto você pode criar uma embalagens, fazendo pacotinhos enfeitados.
Pode fazer essas embalagens usando tecido TNT ou tule, filó, tecido que tenha furinhos para que o giz absorva a umidade. Use uma fita para fazer um lacinho e espalhe pelos locais que deseja evitar que o mofo domine.
Pra. Heloisa Avila