sexta-feira, 4 de novembro de 2011

DECORAÇÕES DE NATAL

Chegou a hora que mais gosto de trabalhar com artesanato.
NATAL


Sempre penso no natal, não como uma festa de "troca de presentes", mas na verdade como a comemoração do nascimento do nosso Salvador, JESUS CRISTO. Portanto para comemorar este aniversário, nada mais lindo que deixar nossa casa bem alegre.
E as nossas crianças curtem muito.
É importante sempre falar com elas sobre JESUS.
Contar a história verdadeira, e desmistificar o "papai noel".
Se perguntarem o porque do Noel, é só contar a verdade. Mais pra frente, vou contar a lenda sobre ele. Que  é bem interessante...

NÃO DEIXE MORRER A CRIANÇA QUE AINDA DORME EM VOCÊ!



Então vamos às sugestões para sua decoração. É importante que você faça, porque tem outro sabor o que vem das nossas mãos. Temos que correr nas lojas especializadas, porque tudo acaba muito rápido.

Esta guirlanda fez o maior sucesso, há 3 anos atrás, quando fiz para minha neta. Daqui a 3 anos vou remondá-la para os netos novos que acabaram de chegar este ano. rsrsr....
Os bichinhos você encontra numa loja da 25 de março, chamada "Idéias, e guirlandas são fáceis de achar no Ceagesp, de todos os tamanhos..

O ideal é montar a decoração de natal no dia 01de dezembro, desmontando logo após o natal.
E fazer algo para o ano novo.

Vamos começar com as sugestões para a porta de entrada da casa, ou seja, as guirlandas.


Flôres sempre são uma boa pedida.   Observe estes arranjos em azul.Um foi feito com uma mangueira de jardim pintada de verde, Flôres e folhagens. Lindo! Se você mora em casa, pode abusar desta ideia. E o outro é para não fugir das tradicionais bolas, porem... usando cores diferenciadas.Vá colando uma a uma, bem juntinhas. Este ano ví na 25 de março, bolas marrons. E o contraste do marron com turqueza, azul, ou rosa é lindo.
  
Estes  são feitos, um com rosas e folhagens, tom sobre tom; o outro, com diversos tipos de flôres e alguns passarinhos.Os passarinhos tbem tem na 25 de março e Ceagesp.  Lindas e chic!
Estes abaixo, são feitos tambem com flôres, o primeiro usando a cor do natal deste ano, que é o rosa, e os outros você pode dar uma reciclada no que tem dos anos anteriores, usando cipós.
São mais rústicos.
Este amarrado de cipó você vai encontrar no Ceagesp, toda terça e sexta-feira, bem cedinho, porque a feira das flôres começa de madrugada, encerrando pontualmente às 10 horas. Vale a pena dar uma chegada lá. Procure no Google o endereço e mapa. Não é difícil de chegar.

Este coração eu fiz há muitos anos atrás, para o Programa De Bem com a Vida, da Bispa Sonia Hernandes.
Foi o marco inicial de todas as decorações dos anos posteriores, da Rede Gospel de Televisão, que venho fazendo ano após ano. Acho que é uma das guirlandas mais lindas que já fiz. Coloquei numa tela de pintura, passei cola, coloquei gliter. Amarrei um festão e decorei. O coração é um simbolo do Programa.
E esta guirlanda, de orquideas, foi do natal da Rede Gospel de Televisão, ano passado. Toda a decoração foi feita com regadores, orquideas, pinhas, laços dourados. Ela está presa num quadro de espelho.Muito linda também. Fiz a arvore e toda a decoração também com orquideas, do mesmo modo que a guirlanda. Ficou muito lindo. E na verdade achei esta ideia no Shopping Cidade Jardim, aqui em São Paulo.
Vivemos num país tropical, e nada melhor que usarmos o que nos é familiar.Esta com hortênsias e maças verde é uma das minhas preferidas. A outra vem com os famosos "bico de papagaio", e que floresce nesta época do ano.O importante é você mesma fazer.
Se você é japonesa, vai gostar desta idéia. Super original! E se você for vender, ou dar de presente, aqui fica uma sugestão. Estas pequenas sombrinhas, você vai encontrar no reduto dos japoneses, aqui em São Paulo, no Bairro da Liberdade, ou mesmo na 25 de março. Sem dúvida é um passeio bem interessante.
Fotos, rolhas, gravatas, faça junto com seus filhos, para que eles também entrem no clima da festa. Eles escolhem os objetos que mais dizem respeito a eles, como fotos de passeios,  família, coisas pessoais, etc...

Para os homens que entram no clima do natal. Legal, não? Na 25 de março tem uma lojinha que vende gravatas super baratinhas. Vale até a pena comprar, pra não estragar as do seu filho, amigo,namorado ou marido, rsrsr... Ou se você for fazer para vender. Realmente super diferente!

Esta guirlanda de botas, são os nossos "pés apostólicos". Foi feita também há alguns anos atrás, para a Rede Gospel de Televisão. E a outra de botões, é uma sugestão para quem muitos botões guardados. Engraçado é que eu não costuro e tenho. Pena que não consigo postar tooooodas as ideias e sugestões.
O importane é  criar. Brinquedos, conchas, utensilios de casa,  objetos de feltro, que são facílimos de fazer, como as botas, estrelas, sinos, etc... Motivos é que não faltam. Entrar no clima da festa, inovar! Este aniversariante merece todo o nosso amor, dedicação e atenção.
 Mãos à Obra, porque o melhor ainda está por vir!

Pensamento do dia:
Seja como uma criança nas mãos de Jesus, porque assim já disse ele:
"Então lhe trouxeram algumas crianças para que as tocasse, mas os discípulos os repreediam.
Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos, não os segureis, porque deles é o reino de Deus.
Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nemhuma entrará nele.
Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava." (Marcos, 10, 13-16) 
Deus abençoe!   Pra. Heloisa Avila.