quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PENSE NISSO!

Férias é ótimo, mas voltar é melhor ainda.
Descansei, recarreguei a bateria, e voltei  renovada, cheia de novas idéias e disposição.
É importante parar vez ou outra.

Como diz a Palavra do Senhor,  "Há tempo para todo propósito debaixo do céu... tempo de plantar e tempo de colher,... tempo de juntar pedras e tempo de espalhar pedras,...tempo de rasgar e tempo de cozer,..." (Eclesiastes 3)


Tive um período maravilhoso viajando com minha filha, um presente de Deus mesmo, porque tudo que combinamos previamente, eu e ELE, foi cumprido.

É engraçado, mas..
Pedi uma viagem pra um lugar onde ainda não tivesse ido, Deus me deu Nova York.
Pedi sem custos. Ganhei 100% da viagem mais dim dim pra umas comprinhas. rsrsr...
Pedi para o avião no balançar, Ele sabe que tenho medo, e o avião plainou pelos ares!
Pedi que não chovesse... embora a metereologia afirmasse chuva em quase toda semana... não choveu!
Pedi pra que os meus queridos, marido, filha, netos, ficassem bem aqui, e foi tudo perfeito!

Concluindo: Deus é bom, é fiel, é Pai amoroso, que nos dá além do que podemos pensar, pedir ou imaginar.
Assim quero deixar como testemunho o que antes já havia falado:
Leve ao Pai todos os sonhos do seu coração, porque a seu tempo, Ele irá lhe presentear.

Precisamos obviamente dos cuidados diários do nosso Pai, ou seja, a saúde próspera, o trabalho próspero, uma família próspera; mas precisamos também de dias de descanso prósperos.

Costumamos  confundir prosperidade com dinheiro.

E segundo o nosso "amigo" Aurélio, o mais conceituado dicionário português, próspero sigunifica: favorável, ditoso, feliz, venturoso, bem sucedido, afortunado.

Então vamos praticar e verbalizar a nossa "prosperidade", porque o Senhor disse: "Se quiseres e me ouvirdes, comerás o melhor desta terra." (Isaias 1, 19)

Em primeiro lugar está escrito: "se quiserdes".
Existem pessoas que não querem, obviamente pensando que ambicionar coisas grandes é pecado.
Existem pessoas conformadas, tentando convencer a si próprios que devem se alegrar com quase nada, porque um dia teremos uma mansão celestial. Com certeza isto é o mais importante, porem como diz a Bispa Sonia, será que as coisas boas desta terra são só para o "inimigo"?

Mas o texto está dizendo “se quiserdes”, então eu tenho que querer, tenho que sair desse engano satânico e, como a palavra diz, desejar o melhor dessa terra.

A Palavra diz que Deus concede o desejo do nosso coração (Prov. 10:24 ).

Se eu não tenho desejo nenhum, então não há o que ser concedido.

Mas o texto continua “e me ouvirdes”, então não basta querer, tem também que ouvir ao Senhor e obedecer a sua palavra, cumprir os seus mandamentos, fazendo a sua vontade. Isto não é fácil! Mas é possivel!

A Palavra é como um mapa do tesouro, que vai indicando o caminho em que  devemos andar, do que se desviar, como fazer para chegar ao lugar que o Senhor preparou para nós.

Quando  fizermos essas duas coisas, “querer e ouvir”,  “comeremos o melhor dessa terra” e  experimentaremos qual é a boa, agradável e perfeita vontade do Senhor para nossa vida.

Não permita que matem seus sonhos, seus planos e seus projetos. Deus tem o melhor para a sua vida.

    Pra. Heloisa Avila