quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ARTESANATO - Como organizar seu atelie!

Nada melhor que ter um cantinho para se trabalhar, com tudo organizado e à mão.Nossas sugestões de hoje são bem interessantes e bonitas.

ORGANIZADORES PARA TRABALHOS DE ARTESANATO

Foi pensando nisto, em reciclar a organização da minha "santa baguncinha" que pesquisei algumas idéias bem bacanas. Adoro os sites americanos, onde a cada dia descubro novidades maravilhosas.

Vou repassar algumas idéias e vejam se vocês gostam.

Sabe aquele guarda roupa antigo, que você não usa mais, ou está no quartinho do fundo da casa? Então, ele pode ser transformado num organizador para todos os seus pertences.

Primeiro, dê uma pintada nele, de cor bem alege, forre o interior com tecido, ou pinte com uma cor contrastante por dentro. Coloque um gaveteiro, destes que encontramos nas lojas que vendem peças para armários embutidos, (isto a gente encontra aqui em São Paulo no Brás). Custam bem barato. E faça prateleiras, que você encontra tbem prontas. Faça seus organizadores de acordo com o trabalho que você desenvolve. Se é costura, bordado, tricot´s, bijouterias, pinturas, use vidrinhos, copos, caixas variadas, latas.  Observe que até a máquina de costura cabe neste organizador. Trabalhe dentro de casa, tenha um continho mágico, e terminando seu dia, feche seu armário e sua casa continuará linda, organizada e sem problema das crianças mexerem.

Veja este cesto que encontramos em qualquer Supermercado. Melhor organizador para fitas, vies, elástico, não há. É só puxar, cortar, e acabou aquele problema de tudo ficar desenrolando.

Aqui é para quem tem um cantinho exclusivo para costurar. Veja o organizador de linhas, recadinhos, latinhas com tesouras, lápis, reguas, a máquina de costura. Bem legal.

Use um móvel antigo, porque o moderno é ser vintage.
Tudo que está encostado, com uma boa pintura, com tinta suvinil, ou similar, desde que seja com uma cor forte, (branco, amarelo ouro, azul, pink, turqueza...) fica modernissimo.

Adorei este painel para colocar linhas. Veja como é fácil de fazer.



Arame, comprado em lojas de material de construção, para fazer a maquina que decora. Já pesquisei isto e ví arames de várias espessuras, e fáceis de serem modulados. Agora, o quadrado com pinhos para as linhas, obviamente que eu não saberia fazer, mas existem serralheiros, que encontramos com facilidade em qualquer cidade ou bairro, que farão com rapidez.
Aí é necessário soldar os pinos, porisso eu não conseguiria.
Mas existe também em qualquer casa de material de construção, um aparelhinho de solda, parecendo uma caneta, de uso para artesanato, que achei super interessante. Aqui em São Paulo, tem na região da 25 de março. E esta caneta de solda, dá para soldar os pregos. no aramado.



Aqui está o modelo para o molde. Se você trabalha com artesanato para vender, pode inclusive comercializar. É só impimir e ampliar do tamanho que você preferir.
Bom trabalho!
Se você executar alguma de nossas idéias, nos mande uma foto para compartilharmos com nossas amigas do blog.
Lembre-se que Deus habilita nossas mãos, e nos capacita a cada novo dia, fazendo com que possamos sempre declarar: "EU TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"!
Pra. Heloisa Avila 

Um comentário: