domingo, 24 de julho de 2011

ARTESANAT0 - PRATOS NA PAREDE

A meu ver, o trabalho artesanal nem sempre depende de "se inventar algo", pois ele vale também tanto para a criação, como para as mudanças, o renovar, e a reciclagem.

Eu amo decoração, mas não dá pra ficar fazendo tudo que vejo, porque obviamente não tenho espaço para absorver tudo que quero fazer, e não sei vender, rsrsrs...
Então eu sempre resolvo mudar a cara da minha casa.
Mudo os móveis de lugar, mudo a cor das paredes, mudo os objetos de decoração, e vou por aí a fora.

Adoro pesquisar na internet coisas novas, diferentes, e hoje achei algumas ideias boas para aqueles pratos que já estão desparelhados do jogo, são de coleção, ou são especiais, como recordações de viagens, heranças, etc...

Veja como fica legal.

Use e abuse das formas e lugares para expor sua coleção.
Se você não tem, pode começar a montar.

Na verdade tudo na vida é reciclagem. Nada se cria, tudo se copia ou tudo se transforma.

Assim também na moda.

Já se usou essa maneira de expor pratos, já ficou fora de moda, e agora está "in" de novo.

  Esta é uma coleção de pratos chineses.
Achei interessante. Vai que você tem alguma coleção temática!!!!

Esta é uma coleção de pratos de cerâmica pintados.
Se você gosta de pintura pode criar a sua própria coleção. Que tal colocá-los no lavabo? É uma idéia.

Aqui já me parece aqueles pratos de herança.
A vovó deixou, e a mamãe repartiu entre os irmãos.

Sabe aquela coleção portuguesa, ou provençal, ou temática?
Veja como estes combinam com o ambiente. Tudo azul e branco, toalha da mesa combinando. Adorei!


Aqui já entra o trabalho artesanal pra quem gosta, como eu, de criar. Pegue umas molduras de madeira, pinte da cor que desejar, se a parede for branca, ou neutra, use a madeira de cor contrastante, e forre com tecido, ou papel o fundo. Coloque no centro seus pratos. Muito bom!

Veja como a criatividade na colocação dos pratos dá um toque original.
Basta um cantinho da sala sem muita utilidade, um hall de entrada...e você pode dar vida a ele.

 
 Aqui temos o colorido e a superposição.
O interessante que observo são as cores das paredes, quase sempre com um colorido forte. Isto vale para se pintar uma só parede, mas se o ambiente for grande, vale pintar toda a sala.Esta é outra tendência  atual.Gostei!

Agora, o melhor da festa! Se você não tem pratos, crie os seus.
Use recortes de madeira, ou soupla´s,  forre com tecido, ou papel decorado. Vai ficar show!

 Eu sempre digo que a minha melhor terapia é o artesanato.
Continuo procurando novidades, reciclagens atuais, e se você tiver algo interessante compartilhe conosco para publicarmos. Sua colaboração é muito especial.

Lembre-se sempre de que é o Senhor, através do Espírito Santo, quem nos habilita e capacita.

Faça da sua casa um cantinho feliz, decore, ore, melhore, que tudo ira bem.

Deus abençõe. Pra. Heloisa Avila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário