sábado, 12 de março de 2011

JAPÃO!

JAPÃO!

Eu estou assustada com os últimos acontecimentos ocorridos no Japão.
Aliás, isto vem acontecendo com certa frequência, por este mundo afora.
Quando  ví pela TV todo o noticiário a respeito desta calamidade, parecia que eu assistia a um filme de ficção. Jamais um fato real.
E eu estava me perguntando:
- Porque? Como? Este não é um povo muito inteligente, preparado, suas construções
são especiais e apropriadas para grandes terremotos e tsunames;
eles não ficam sabendo que isto vai acontecer, os radares dos satélites enviados pro espaço, as previsões metereologicas;
tudo não anuncia a tragédia, muitas vezes com dia e hora marcado? 
Repare como a furia da água do mar não consegue apagar o fogo!!!

Mas aí é só lembrarmos do que está escrito em Lucas, cap. 21 vers. 25,26:

"Então haverá acontecimentos estranhos nos céus - sinais, e coisas esquisitas no sol, na lua, e nas estrelas; aqui embaixo na terra as nações estarão em desordem, apavoradas com o barulho terrível dos mares. Muitas pessoas desmaiarão por causa da terrível destruição que elas verão chegando sobre a terra, porque até a firmeza dos próprios céus será abalada."

É momento para pararmos e refletirmos!
E momento para vigiarmos e orarmos!

"VIGIAI! Que a minha vinda repentina não apanhe vocês desprevenidos. E eu não encontre vocês vivendo à toa, em festa e bebedeiras, ou ocuapdos com os problemas desta vida, como os outros do mundo. Tomem cuidado! Orem sempre para que, se possivel, vocês possam chegar à minha presença sem terem de enfrentar esse horrores. E se enfrentarem, ficarem firmes."
(Lc. 21, 34 a 36)

 Deus abençoe! Pra. Heloisa Avila

Nenhum comentário:

Postar um comentário