segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ARTESANATO

IDEIAS .... COM CAIXOTES DE FEIRAS!

Hoje estive dando uma passada pela Internet a procura de ideias para desenvolvermos no nosso Ministério de Dorcas/Sede, neste ano que começa.
E vi estes caixotes de feira, ou do mercadão, ou do Ceagesp, publicados em vários sites. Não sei de quem são, mas a ideia é ótima.

Veja como pode ser útil uma reciclagem. Já que estamos na era do "ecologicamente correto",
que tal darmos um "tapa" na decoração, buscando um novo visual?












As estantes! Uma de chão, outra de parede. Basta dar uma lixada, fazer um fundo da cor que preferir, ou, como está nas fotos, apenas passar um verniz, para dar uma cor escura, imitando madeira.
Pequenas, solitárias ou em grupo; é uma boa opção!















Achei interessante estes porta revista. Se você tiver habilidade com o martelo, compre as rodinhas em qualquer casa de material de ferragens. Dê um fundo, da cor preferida, e se tiver algo gravado na madeira, deixe, pois isto acrescenta um charme extra.
 Aquele cantinho que você tanto precisa, para guardar seus retalhinhos, tecidos, botões, vai ficar muito interessante. Aproveite os vidros vazios e guarde neles seus apetrechos de costura, tendo tudo sempre à mão.Gostei! A coisa mais difícil de arrumarmos é um cantinho para nossas baguncinhas.Eu sou mestra em juntar coisinhas, caixinhas, e quem trabalha com artesanato sabe bem do que estou falando. Ou use a estante para guardar livros, brinquedos, vasilhames, seus pertences de jardinagem... Tudo depende de onde e como você quer usar. Obviamente que são ideias bem rústicas. Talvez você tenha uma casa de campo, uma fazenda, um sitio, ou aquele cantinho da casa, ou da garagem, que tem mil coisinhas espalhadas, que tal dar uma organizada, sem gastar quase nada?... Vai ficar bem legal. Esta ideía  é pintada de branco, uma patina, mas você poderá pintar da cor preferida.

Para quem tem uma floricultura doméstica, veja que colorido interessante à direita, ou para quem tem aquelas infindáveis miudezas, outra opção para um organizador, à esquerda.

Aqui  ideías  para que gosta de artesanato com decoupage, ou uma pátina provençal. Pinte normalmente seu caixote de madeira, não esquecendo de dar uma boa lixada, pois eles são bem rusticos, Dê duas ou três demãos da cor que desejar, e faça a sua decoupage, com guardanapo, ou ilustrações de revistas, qualquer papel com ilustração. A tinta pode ser aqulea que sobrou da pintura da sua casa, ou as próprias para artesanato,  acrílica, latex. Em qualquer loja para artesanato você vai encontrar mil opções. 
Se você gosta de pintar a mão livre, ou mesmo riscar e pintar desenhos variados, e juntando-se a isto tudo, você tem habilidades com a marcenaria, (ou seu marido, namorado, amigo), pode ainda fazer um gaveteiro, com rodinhas, bem colorido, para um cantinho, um quarto de criança, ou onde sua necessidade estiver.

Depois não se esqueça de impermeabilizar com uma boa demão de verniz nautico. Eu sempre prefiro usa-lo porque é mais resitente. 
O mais importante de tudo isto, é a nossa "terapia". Quem curte um artesanato, gosta de buscar desafios. E nós nem imaginamos a capacidade que temos em projetar, executar, gastar o nosso tempo com coisas que além de ficarem lindas, têm a nossa cara, e nos enchem de orgulho. O importante é colocar um louvor e dar tratos à imaginação. Vamos lá!!! Depois não deixem de nos contar. Abraço!
Pra. Heloisa Avila 

Um comentário:

  1. Olá Pastora Heloisa!!!

    Gloria a Deus por sua vida.
    Adorei os caixotes de madeira, vou preparar um cantinho para os meus vasos seguindo sua sugestões, quando estiver pronto vou fotografar e enviar pra voce.
    Beijos.
    Hilda Janotta

    ResponderExcluir