segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

PENSE NISSO!

  "O PODER DA PALAVRA"


Inúmeras pessoas limitam sua felicidade e sucesso na vida porque jamais percebem a importância das palavras. Palavras de todos os tipos. No livro de Marcos, há uma história interessante sobre o poder da palavra falada. Jesus e seus discípulos estavam a caminho de Betânia para Jerusalém, e Jesus ficou com fome. (Lembre-se que ele era homem como nós, apesar de ser também Deus, e fez acontecer esta história porque precisava exemplificar o "poder" da nossa palavra)

"E vendo de longe uma figueira com folhas, foi ver se nela, porventura, acharia algum fruto. Aproximando-se dela nada achou senão folhas; porque não era tempo de figos. Então lhe disse Jesus: Nunca jamais coma alguém fruto de ti. E seus discípulos ouviram isto."

Eis aí Jesus falando a uma árvore! E sabemos que falava em voz alta, também, porque seus discípulos ouviram. Evidentemente nada pareceu acontecer naquele exato momento, mas a Bíblia prossegue contando o que aconteceu na manhã seguinte. Jesus e seus discípulos passaram novamente pela figueira:

"E passado eles pela manhã, viram que a figueira secara desde a raiz. Então Pedro, lembrando-se falou: Mestre, eis que a figueira, que amaldiçoaste, secou. Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele."


Em Marcos 11:23 temos o segredo do sucesso para se obter milagres de Deus.  Temos o valor da PALAVRA lançada, e da FÉ. Obviamente que não falaremos a um monte para se jogar ao mar, mas daremos aos nossos problemas, à nossa saúde, aos nossos desejos, aos nossos sonhos, uma ordem.
E assim,

" se alguém disser... e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele."


Não estamos nos referindo a "oração". Certamente a oração é muito importante e uma fonte de tremendo poder, mas aqui Jesus está falando "disser" .
Mas falar com FÉ, porque a dúvida é o oposto da Fé.



Então, neste início de ano que se vislumbra, tenhamos FÉ e lancemos  PALAVRAS de BÊNÇÃO sobre 2011. 


Pra. Heloisa Avila/Pbta Patricia Arcanjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário