sábado, 11 de dezembro de 2010

ARTESANATO

NATAL

Está chegando o grande dia, esperado pelas crianças, que sabem que irão ganhar um presente, os adultos, que sabem que irão se confraternizar com os parentes e amigos, e principalmente nós, cristãos, que nos alegramos com o aniversariante JESUS!
E como já foi dito anteriormente, neste dia vale tudo para que possamos estar DE BEM COM A VIDA.
Um bom culto de louvor e agradecimentos, uma ceia gostosa, preparada com muito amor, umas lembranças trocadas em nome do aniversariante, enfim um dia muito alegre.

Pensando em lembrancinhas, o melhor é se fazer um amigo oculto. Assim ninguem gasta muito, e ninguem fica sem ser lembrado. Aquelas lista enorme de presente, comprada muitas vezes por "obrigação",  alem de fora de moda e desgastante, cara, nem sempre agrada a todos. O "chic" nos dias de hoje é ser simples e original.
É ser low profile! 

Que o natal não seja, em nosso coração, uma festa para troca de presentes.

Os presentes de maior valor, nos dias de hoje, são aqueles que você prepara com as próprias mãos, porque alí vai impresso todo o seu amor.
Nosso Ministério de Dorcas prima pelo trabalho artesanal. E eu digo mais, existem pessoas que nem imaginam o dom que têm.

Neste ano estou fazendo "sabonete liquido" para presentear pessoas. Quando quero incrementar mais ainda meu presente, faço um trabalho de pathcolagem em toalhinhas de lavabo, ou de rosto, ou mesmo um jogo de banho, coloco um sabonete liquido, dou um laço bem bonito e pronto. Quem não gostaria de ganhar um?

Ou então faço um sabonete liquido com essências citrícas, como limão, mixirica...; ou calmantes, como menta, hortelã, etc... e coloco panos de prato pintados, ou bordadinhos, ou apenas com um barrado bonito e pronto. Uma lembrança gourmet, ou seja, para se usar numa cozinha.
Para crianças, faça os aromas do tipo Giovanna Baby, lavanda, acrescente uma esponja de banho em formato de bichinho, estrelas..., ou outras tantas que encontramos nas farmácias. Minha neta adora!

Esta é a minha dica da semana. Estou postando novamente a receita do sabonete liquido, caso você não tenha ainda visto. Bom trabalho, boas ideias, bom natal!
APRENDENDO A FAZER SABONETE LIQUIDO

MATERIAL NECESSÁRIO PARA MANUSEIO

• UMA VASILHA DE PLÁSTICO COM GRADUAÇÃO
• UMA COLHER DE PLÁSTICO P/ MEXER
• UMA COLHER DE SOPA PARA MEDIR
• EMBALAGEM [PLÁSTICA, OU VIDRO]
• ETIQUETAS DE IDENTIFICAÇÃO

PRODUTOS

   
 BASE PARA SABONETE (PEROLADA OU TRANSPARENTE)
 AGUA DEIONIZADA
 EXTRATO GLICOLICO DE ALOE VERA
 ESSÊNCIA (a gosto)
 CORANTE ALIMENTICIO OU COSMÉTICO
 ANFÓTERO

PASSO A PASSO: (para 500 ml de produto)
• 200 ML DE BASE
• 300 DE AGUA DEIONIZADA (mexer levemente pra não formar espuma)
• 01 COLHER DE SOPA, RASA, DE EXTRATO GLICÓLICO (de Aloe Vera) – mexer levemente
• 01 COLHER DE SOPA DE ESSÊNCIA (se for misturar dois aromas pode usar em maior quantidade a essência que desejar que sobressaia. Ex: 1 colher de alfazema e ½ de muru muru) – mexer levemente
• CORANTE ATÉ QUE DÊ A COR DESEJADA. (acrescentar aos poucos, 01 gota, depois outra se necessário, pra não dar uma cor muito intensa) – mexer levemente
• Uma COLHER DE SOPA,RASA, DE ANFÓTERO – mexer levemente.

Obs: As bolhas que se formam sairão assim que o produto for envasado e estiver descansando.

• O extrato glicólico de Aloe Vera é um hidratante, para não ressecar as mãos.
É EXTRAÍDO DE ERVAS, SEMENTE, MEL, FRUTAS... E TEM PROPRIEDADES ESPECIAIS, RICAS EM VITAMINAS.
O ANFÓTERO É O EXPESSANTE QUE DÁ A TEXTURA DO SABONETE.

ATENÇÃO: É IMPORTANTE NÃO DEIXAR ÁGUA DA TORNEIRA ou ÁGUA COM CLORO, NOS VASILHAMES A SEREM USADOS. (Se esta água entrar em contato com o produto, “desandará” o sabonete, ou seja, perderá a sua textura mais consistente.)

E se a produção acontecer em grande escala, é bom que se use material descartável ou que não retenha cheiro. (inox ou vidro).
A data de validade é sempre de 12 meses, então é importante que seja colocada uma etiqueta com o mês e data para validade.

ONDE COMPRAR O MATERIAL:
RUA TABATINGUERA E SILVEIRA MARTINS - CENTRO

Lá você encontrará os produtos químicos, uma infinidade de essências, vasilhames, etiquetas de identificação, enfim... Tudo para a sua produção.

*** Minha casa preferida para essências é a JET ESSENCIAS,
e a base/shampoo que costumo comprar é da VANNY ESSÊNCIAS LTDA. (ambas na Rua Silveira Martins)

INDICAÇÕES P/ COMERCIALIZAÇÃO:
Lembrancinhas de modo geral... Aniversário, chás de bebê, chá de lingerie (p/ noivas), chás de panelas (usar as essências cítricas e cores quentes, como vermelho, verde, laranja, amarelo, e base transparente ficará muito interessante e diferente!)
Se você quiser pode também comercializar em salões de beleza, consultórios médicos, restaurantes, clínicas de estética, etc...)
Podem-se fazer etiquetas personalizadas, auto colantes nas gráficas de serviço rápido. É muito baratinho.
Podem-se usar essências cítricas, florais, amadeiradas, ou até mesmo o seu perfume preferido.
Fica aqui a nossa dica para um trabalho prazeroso e lucrativo.
Se houver dúvidas entre em contato conosco e teremos enorme prazer em ajudá-la.

Que você seja para Deus o bom perfume de Cristo! (II Cor. 2, 15)
Pra Heloisa Avila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário