sábado, 20 de novembro de 2010

Falando de Moda!

Hoje vamos conversar um pouquinho sobre 
"O que Usar".

Estamos chegando na estação mais quente do ano, e aí não dá mais para esconder aquelas partes do nosso corpo que nos incomodam.
No calor, nada melhor, e mais saudável, que colocar roupas que nos permitam transpirar naturalmente, que sejam confortáveis, alegres e valorizem nossa silhueta.
Como Valorizar ao Máximo seu visual

Livre-se dos quilinhos a mais com uma boa disciplina e dieta, ou assuma-os, mas nunca vista-se como se eles não existessem!
Sejamos realistas. Você pode ter o visual mais saudável e mais produzido possível, se aceitar que seu corpo não é magro como gostaria, você não é tão alta, tem ombros mais largos, ou mais caídos, cintura sem definição, quadris largos, aquela barriguinha de muitas gestações, ou postural, etc...
Mil defeitinhos podem aparecer com o decorrer dos anos.
Mas existem fórmulas para valorização do seu visual.

"Vou dar 10 verdades absolutas para todos os visuais"

1- As cores escuras deixam a pessoa com uma silhueta mais esbelta.

2- Saias pregueadas, rodadas, evasé, engordam o visual. Opte por saias justas, com blusas que cobrem o quadril.

3 - Sandálias com tira no tornozelo fazem suas pernas parecerem mais curtas e, por conseguinte, fazem você parecer mais baixa.

4 - O mesmo acontece com botas usadas com saias e vestidos. É preferível usar botas de cano mais alto, do que aquelas que vão até ao tornozelo.

5 - Tecidos pesados deixam o visual pesado. Cuidado com as estampas.

6 - Peças justas e brilhantes são como um mapa topográfico de todas as suas saliências e reentrâncias.

7 - A roupa monocromática é mais discreta do que a roupa com mistura de tons.

8 - Uma saia na altura dos joelhos, que se molde ligeiramente ao corpo, é melhor do que uma completamente reta. Uma boa modelagem faz toda a diferença.

9 - As pernas parecem mais compridas quando a parte inferior da roupa, as meias e o sapato combinam ou são do mesmo tom. Se você quiser variar um elemento, este deve ser a saia ou o vestido.

10 - Existem peças curingas que toda mulher deve ter no seu guarda roupa. O item numero 1, universalmente conhecido como valorizador do visual, é o blazer, bem estruturado, com um bom caimento e comprimento adequado.Uma boa calça de alfaiataria, um jeans bem cortado, e blusas de malha mais soltinhas, ou camisas, complementam um guarda roupa para todas as ocasiões informais.


O chic do momento é ser "Low Profile", ou seja: Discreta!
O chic do momento é combinar peças de roupas simples, baratas, com alguma outra peça mais cara, de boa qualidade. É o chamado "contra ponto". Isto é uma atitude "High Low"


Você se considera uma "gata"?
E porque não?
Quem disse que para ser bonita e elegante você precisa ter um corpo e um rosto de modelo?
Nada disso!
Comece por descobrir e valorizar aquilo que você tem de mais bonito.
E lembre-se do mais importante:

SE VOCÊ TIVER O BRILHO DE JESUS, POR SI SÓ VOCÊ FARÁ TODA A DIFERENÇA!


Para este verão abuse das cores neutras, nos tons nude de rosa, tons clarinhos, branco, bege, e as estampas florais, lembrando que a roupa totalmente florida tende a aumentar o visual. Use com parcimônia.
Com relação aos calçados e bolsas, estamos vendo nos lançamentos deste verão cores fortes, tipo laranja, amarelo, rosa, azul, e isto dever ser usado com cuidado, porque é uma moda que tende a ir embora com a chegada da proxima estação. É melhor optar por tons mais duráveis nestes acessórios.


LEMBRE-SE QUE NA MODA, ASSIM COMO EM TUDO NA VIDA,
O MENOS É MAIS!
Pra. Heloisa Avila
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário