terça-feira, 30 de novembro de 2010

ARTESANATO

Você ainda não sabe como diversificar a sua Arvore de Natal?




 Existe tanta divergência de opinião sobre o tema Natal; uns falam "isto pode", ou "isto não pode", papai noel não existe,e é claro que não, rsrsr...., não existe neve no Brasil, esta é uma festa pagã, é festa do comércio, Jesus não nasceu em dezembro, etc...etc...etc...
Quem gosta, tem um prato cheio para questionamentos.

Mas este não é o nosso caso!
Nós, cristãos, comemoramos sim o natal, fazemos festa para o aniversariante Jesus, nos alegramos, nos confraternizamos, louvamos, trocamos lembrancinhas e somos felizes assim. OK?
(A foto ao lado é da arvore que fiz ano passado para o natal da Rede Gospel de Televisão. Eram peixes cortados em isopor, glitados, iguais a logomarca da TV. Ficou maravilhosa!)

Estou sempre pensando num natal mais ameno, estou a cada ano procurando inovar na decoração natalina, fugindo dos motivos tradicionais, adaptando ao nosso clima, ao nosso momento presente, ou seja, se temos crianças pequenas focamos nelas, se estamos reunindo familiares, que tal uma arvore com fotos e bilhetinhos, se gostamos de reciclar, criamos arvores com garrafas pet, anjos feitos de caixinhas de leite, existem milhões de idéias...
O bom é adaptar, criar, inovar, reciclar e, quiça, nem gastar dinheiro.

Neste ano estou pensando somente em arvores florais. Flores artificiais, hortências, ou rosas, ou lirios, algumas com frutas, como maças verde, pinhas, musgo, o que a sua imaginação permitir.
Obviamente que devemos ter uma linha somente de informação, para não causar uma poluição visual. Procure combinar tudo com o ambiente em que estará montada a sua arvore. 


E dá para fazer também  guirlandas no mesmo segmento. 


As flôres da 25 de março, estão maravilhosas e com ótimo preço.

Crie, ouse e depois nos conte como ficou sua inovação. Mande sua foto para postarmos no nosso blog. Eu adorarei!!!!

Bom trabalho, abraço Pra. Heloisa Avila

Nenhum comentário:

Postar um comentário