domingo, 10 de outubro de 2010

VOCÊ, DE BEM COM A VIDA!


PARA BEBER E GANHAR ENERGIA, BELEZA E SAÚDE.

Olho na Quantidade

Segundo os especialistas, faça calor ou frio, tendo sede ou não, é preciso tomar de oito a dez copos de água por dia. Uma dica é distribuir a quantidade ao longo desse período, estabelecendo metas.
Por exemplo: quatro copos (250 ml) pela manhã, + quatro copos à tarde + dois à noite. Achou muita coisa???
Então faça as contas: para saber qual é a quantidade ideal para você, basta multiplicar o seu peso por 35 (isso significa que é necessário ingerir 35 ml de líquido para cada quilo de peso)."Como as pessoas têm corpo diferente, elas apresentam necessidades diferentes. Se você fizer esta conta saberá o quanto precisa ingerir para manter o seu bem hidratado.
Por exemplo: um adulto com 70kg necessita de aproximadamente 2.500 ml/dia".
Aconselha-se o consumo entre as refeições. Durante, não ultrapasse a ingestão de 250 ml de líquidos. Beber além desta conta atrapalha a digestão, já que diluímos o suco gástrico e, assim dificultamos a quebra dos alimentos.Além disso, dilatamos o estômago e temos a impressão de que precisamos de mais comida. O risco é comer mais do que o necessário.
Uma maneira fácil de avaliar se você está tomando água o suficiente é observar a coloração da urina. Quanto mais clara, mais hidratado o corpo está.

Outras boas fontes
Tem gente que não gosta de tomar água. Acha a bebida sem graça...Pode? Se você é dessas, aposte em sucos de frutas naturais, sem açúcar; e chás de ervas (camomila, hortelã, cidreira, capim-limão) evitando refrigerantes em excesso. Já os isotônicos, com teor de sais minerais elevado, são indicados para atletas.
Aliás, durante os exercícios, redobre a atenção: "O organismo aquece e tenta compensar o aumento da temperatura com o suor, por isso, perdemos sais minerais e vitaminas" comenta a nutricionista Ana Teixeira, Para evitar problemas, beba de 250 a 500 ml de água duas horas antes de iniciar a atividade e, durante o exercício , dê pequenos goles a cada 15 minutos. Após, continue ingerindo líquidos para compensar a perda do organismo. Durante o verão, inclua mais frutas (abacaxi, melancia e laranja), verduras (alface e rúcula) e legumes (penpino e chuchu) na dieta. Esses alimentos contêm 80% de água, fibras e vitaminas.

Metabolismo em dia
Além de hidratar, a água é uma grande aliada nos casos de inchaços ocasionados por alterações hormonais, pois ela realiza um drenagem natural dos tecidos, eliminando as toxinas. O resultado aparece na pele, principalmente quando se quer combater a celulite. Quando se toma água regularmente, o metabolismo fica mais rápido e é obrigado a usar suas  reservas de carboidrato como combustível para dar conta do recado, o que facilita no emagrecimento.

fonte: REVISTA CORPO A CORPO - Nº 242
O verão está chegando e você pode estar de bem com a vida, afinal não vai usar aquele maio de perninha para esconder coisas indesejáveis ou vai???
Ah já sei, você não vai à praia nem na piscina,
por isso, não precisa se preocupar com isso.

ERRADO!!!!!!!!!!!

Pensar nisso vai além de querer somente melhorar para o verão.
É ficar bem com sua saúde.
Olhe para você e veja o que precisa ser mudado, tudo depende do seu posicionamento. Você pode e consegue deixar teu corpo de bem com a vida, isso ajudará a manter em alta sua auto estima. Não estou falando de corpos esculpidos como revista de moda (geralmente photo shop), digo corpos saudáveis, aquele que reflete a Glória de Deus, afinal somos templo do Espírito Santo.

A quanto tempo você não pára para cuidar de você???
Já sei o que me diria: - Tenho muitas coisas pra fazer, não consigo parar nem um minuto, quando vejo já passou o dia e nem vi....


Esta na hora de pensar + em você!!
 BEBA MAIS ÁGUA.
HIDRATE SEU CORPO,
VÁ AO MÉDICO PARA UM CHECK UP.
NÃO ESQUEÇA DE LER + A BIBLIA E ORAR.

TUDO FICARÁ MAIS FÁCIL SE VOCÊ AJUDAR.

ESTAR DE BEM COM A VIDA REQUER ATITUDE.


Grande beijo,
Pba. Patricia Arcanjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário