segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MOMENTO TERAPIA!!

Seu Corpo Fala



A dor de garganta aparece quando não é possível comunicar as aflições e frustrações. Não engula desaforos, mágoas, reclamações. Saiba ter voz, seja uma pessoa assertiva, não precisa brigar! Aprenda a se comunicar e expressar seus pensamentos de maneira clara e objetiva, sem perder a paciência. Se você viver guardando seus sentimentos e pensamentos, uma hora, uma das duas coisas coorre: pode ocorrer um problema sério na região da boca e garganta (saúde) ou você estoura e diz de uma vez só, tudo o que pensa, com raiva e ressentimentos e acaba magoando todos ao redor. E quando for “reclamar”, reclame de um fato, de uma atitude, não da pessoa. Diga: Não gostei quando você fez isso, pois me senti assim... Um bom líder sabe se comunicar. Elogia pessoas em público e crítica fatos em particular.


O resfriado escorre quando o corpo não chora. Chorar alivia, então chore sempre que sentir vontade. Precisamos tirar um momento para rir, chorar, brincar, viajar, fazer exercícios físicos, dançar, curtir a vida. Equilíbrio!

O estômago arde quando as raivas não conseguem sair, quando algo acontece e você não aceita, ou não consegue digerir um fato. Ache uma válvula de escape, grite, dê soco no travesseiro, escreva tudo num papel e queime, pratique um esporte, ache uma maneira de
extravasar as emoções, faça terapia. E se possível, elimine as pessoas “nocivas” na sua vida.


O diabetes invade quando a solidão dói. Mas estar sozinho é sempre uma escolha, então abra-se para o mundo. Não espere receber amor primeiro, aprenda a dar e receberá de volta.


O corpo engorda quando a insatisfação com o mundo aperta. Aprenda a aceitar as coisas como elas são, não seja exigente demais com você, nem com o mundo. Relaxe! O  mundo é perfeito exatamente como é. Antes de comer algo, pergunte-se: estou com fome de que ? Se não for uma fome física e sim algo emocional/espiritual, não tente resolver com a comida. Coma o que desejar mas somente quando estiver com fome.
Ao invés de engolir apressadamente, sem sentir o gosto da comida, saboreie cada mordida,
sinta o sabor, cheire, feche os olhos, sinta a textura dos alimentos na sua boca e tenha gratidão a ele. Se você conseguir fazer isso, seu metabolismo funcionará perfeitamente e tudo que não for necessário, seu corpo expelirá.


A dor de cabeça aparece quando as duv idas aumentam e aparecem as críticas. Surge um desconforto como se você estivesse vivendo um problema sem saída. Relaxe, ore, medite, converse com alguém, peça ajuda! Confie mais em você e na vida. Acalme-se, tenha mais fé, creia mais em você e em Deus. Como dizem os orientais: Se um problema tem saída, resolva! E se não tem, por que se preocupar tanto? Neste caso, aceite-o!


Problemas na coluna indicam que você tem a sensação de que há pessoas ao seu redor que dependem de você. É como se você não quisesse, mas sente que tem que carregar o mundo nas costas, pois acha que os outros são incapazes de resolver seus problemas sem a sua ajuda. Isso não é verdade! Todo mundo tem a capacidade para resolver as coisas. Acredite mais nos outros. Aceite as diferenças, afinal você também quer ser aceito(a) exatamente como é, não é mesmo?


O coração para quando o sentido da vida parece terminar. Mantenha seu coração sadio. Dê mais sentido aos fatos. Você já reparou que tudo tem seu lado positivo? Basta saber procurar... E sempre tenha planos ousados e divertidos para o futuro, isso o manterá vivo e “motivado”, com o coração leve e saudável.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável. Aceite-se e aceite o mundo exatamente como ele é.


Pare de querer controlar tudo. São as diferenças e as pequenas imperfeições que fazem
o mundo um lugar tão maravilhoso... Isso vale para seu corpo também.
Aceite-se exatamente como é, seu corpo é o templo da sua alma.
Você é a auto-manifestação de Deus na terra.


As unhas quebram, os cabelos e a pele perdem a força e o brilho quando as defesas ficam ameaçadas. E isso acontece quando você está se sentindo deprimido, sem vontade de seguir além... Se estiver com depressão, procure os amigos, familares e/ou ajuda médica. Tenha um tempo só pra você.
O peito aperta quando o orgulho escraviza. Você não é vítima do mundo.
Ninguém é, a menos que se coloque nesta posição. Para todo ditador,existe um ou vários submissos. Não tenha pena de você, pelo contrário, orgulhe-se de ser a pessoa que é. Encontre suas características positivas mesmo que tenha de perguntar a alguem.


A pessoa enfarta quando sente a ingratidão e estresse. Procure não esperar tanto das pessoas para que você não envenene seu coração com raiva e sentimento de frustração. Na maioria das vezes as pessoas nem imaginavam que decepcionaram você. Não deixe que suas exigências de como os outros devem se comportar atrapalhe a sua saúde e felicidade. Você também pode ter feito coisas que magoaram pessoas e nem desconfia. Perdoe sempre! E perdoe-se!
A pressão sobe quando o medo aprisiona. Mas medo de que? Muitas vezes o medo é irracional. A menos que você esteja realmente numa situação perigosa. Se você não tem controle sobre algum fato, solte-o!
Entregue à Deus, ore, medite, relaxe... Muitos dos nossos medos são irreais.
As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza. Quando você repetidamente não consegue realizar sonhos e projetos importantes, acaba se frustrando. Neste momento, tudo parece ser um empecilho, vc se sente como uma criança sozinha e desamparada. Mas você é um adulto e tem força e capacidade para resolver e realizar qualquer coisa que deseja. Procure ajuda, mude e seja feliz!
Muitas pessoas procuram remédios físicos quando na verdade precisam mudar suas atitudes, pensamentos e sentimentos.


A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.
Se sua temperatura subiu, você está se sentindo sem forças para lidar com as situações. Não pense que só você tem problemas. Todos temos problemas, o que muda é como os  encaramos e resolvemos. Você é capaz de resolver qualquer situação. Dê uma chance para você e seus sonhos grandiosos... Não seja tão exigente, deixe que tudo ocorrerá no tempo de Deus. Equilibre seu organismo, equilibrando suas emoções.


O câncer se instala quando a pessoa guardou mágoas e rancores por toda uma vida. É como se aqueles sentimentos estivessem comendo a pessoa de dentro pra fora. É por isso que não adianta curar apenas com remédios, é preciso aprender a perdoar as pessoas, principalmente a si mesmo e seguir em frente, vivendo no presente, com planos concretos para o futuro. Perdoar é um processo que pode levar tempo. Mas é tão que liberta a alma, a pessoa se renova e se cura.


Para todos os casos acima, 15-20 minutos de oração/meditação fazem “milagres"...
Experimente começar o dia em paz e harmonia, seu corpo agradece e você verá o resultado na sua vida em geral.

Tente, é de graça e pode salvar a sua vida!
Pra. Heloisa Ávila

2 comentários:

  1. Graça e Paz, adoreeiiii o Dorcas , faço parte deste ministério em minha igreja e aprendi com vcs, muitas coisas importante que posso ta passando para o meu grupo, amo todos vcs da renascer , que o senhor possa continuar abençoando este ministerio lindo e que cresce a cada dia mais . Deus abençõe a todos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Viviane, graça e paz.

    Ficamos felizes em poder te ajudar.

    Venha nos visitar sempre.

    Seu número para concorrer a toalha de mesa é 14.

    Grande beijo,

    ResponderExcluir