sábado, 7 de agosto de 2010

FELIZ DIA DOS PAIS!!!!!!!



Deus, nosso Pai do Céu.
 Somos seguidores fiéis?

Todo aquele que se diz "servo" do Senhor precisará ter atitudes coerentes com a sua fé e fidelidade.
Em Deuteronômio 28.1, fala sobre o requisito importante para estar no centro da vontade de Deus, que é a obediência.


"Se obedecerem fielmente a todos os mandamentos do Senhor nosso Deus - a todas as leis que estou transmitindo, Deus fará de vocês a maior nação do mundo!"

E em Deuteronômio 6,6-7 está escrito sobre a nossa responsabilidade em passar aos nossos filhos os valores eternos, desde a mais tenra idade de nossas crianças.
Daí a necessidade de reunirmos nossa família para adorar a Deus e falarmos da sua Palavra.
Quando as crianças percebem seus pais tendo o cuidado de ler a Palavra e constantemente falar a respeito desse Livro, elas aprendem desde cedo a respeitar as coisas de Deus.


Nas pequenas reuniões em família, as crianças aprendem a louvar, a orar, a "conversar com Deus" e desse modo, a fé dos pequeninos, e dos adultos, vai se fortalecendo.

No mês de agosto comemoramos o dia dos Pais.

Parabéns a todos os papais!

Mas quero lembrar das mães, que cumprem o papel de "pai" também.
São as "pães", como diz uma amiga minha. Mistura de pai com mãe.


Por vários motivos ou circunstâncias, por questões de trabalho, por questões de viuvez, por questões de separação,... isto é normal.

Quando minhas filhas eram pequenas, meu marido trabalhava no norte do Brasil. Nós ficamos impossibilitadas de mudar com ele pela falta de infra-estrutura do lugar. Ele morava num acampamento, meio do mato, trabalhando no gerenciamento da construção de uma rodovia. Então tive que assumir sozinha a responsabilidade de ser mãe e pai. Foi um tempo de muita saudade, de muitos apertos, minha filha caçula era prematura, a outra iniciava o período escolar, foi um tempo difícil.


Mas venci, porque somente Deus é o nosso pai sempre presente em todos os momentos.


Quero deixar esta palavrinha para vocês, amigas blogueiras, de incentivo, de coragem, para reafirmar que, independente de qualquer situação, o quanto é importante criarmos nossos filhos, desde pequenos, no ensino e conhecimento do "Papai do céu".

Hoje, eu e meu marido, já podemos ver o fruto do nosso fruto, minha herança bendita, que é a minha neta, sendo criada no amor e na Palavra do Senhor. Dançando, cantando, orando antes de dormir, sabendo que o Papai do céu é por nós!
Deus abençoe.
 Pra. Heloisa Avila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário