segunda-feira, 17 de maio de 2010

UM NOVO SENTIDO PARA RECOMEÇAR

O recomeço faz parte da nossa vida, em todos os sentidos.
E por quê?

Porque nem sempre as coisas terminam como gostaríamos, e muitas vezes não conseguimos sequer corresponder aos próprios anseios do nosso coração.
“Com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.” (Romanos 7. 18-19)
O que acontece é que muitas vezes paramos diante das decepções. Cobramo-nos demais, como se tivéssemos a obrigação de acertar sempre. Diante das nossas quedas, só existe uma solução: RECOMEÇAR!

O recomeço depende de uma atitude que comporta 3 passos muito importantes:


1º Passo: É reconhecer nossa fraqueza.
A fraqueza rouba nosso futuro, quando estamos fracos deixamos de nos alimentar e ficamos doentes, se ficamos doentes com certeza iremos nos afastar de tudo e afastada estaremos perdidas. Em que fase você está?
É tempo de fortalecer-se no Senhor, alimentar-se de sua palavra, beber da água que sai do trono de Deus que é o Espírito Santo em nós, ele nos fará mais fortes para enxergar e crer no novo amanhã.


... Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. I Coríntios 15.43b
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40.31


2º Passo: É aceitar que ainda não somos tudo o que gostaríamos de ser.
Nem sempre somos ou podemos ser tudo o que sonhamos, mas desistir de ser é abrir mão da promessa. Tudo é possível ao que crê e voltar a sonhar faz parte do recomeço, qual é o sonho que você deixou pelo caminho? As pedras que estavam lá machucaram seus pés? Faça delas um travesseiro como Jacó e Deus te mostrará a glória da segunda casa.


E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9.23
Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. Tiago 1.4


3º Passo: É seguir em frente, não parar!
Saber que você precisa continuar em frente é uma coisa, continuar andando é outra. Talvez você tenha desistido por causa das lutas. Elas pareciam maiores do que podia suportar?
Ainda é tempo de viver tudo o que você planejou e deixou pra traz, não olhe para traz, nem para homens, siga em frente, desistir é o passo mais fácil, mas se você estiver determinada a recomeçar nada será difícil.


Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Isaías 41.13
Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. Salmos 16.11


Não sei o que você está vivendo, e nem quais as lutas que você tem travado para ser fiel, mas o que quero deixar hoje pra você é essa certeza:


SEMPRE É TEMPO DE RECOMEÇAR!


...Eis que faço novas todas as coisas...Apocalipse 21.5

Pba. Patricia Arcanjo

2 comentários:

  1. Nossa que linda mesangem, fiquei feliz de ler esse texto postado por vc amiga! Inspira muito a força e garra com alegria que temos que ter sempre para renascer e caminhar com Deus, bjos

    ResponderExcluir
  2. Tudo que eu precisava ouvir hoje.

    ResponderExcluir