segunda-feira, 14 de julho de 2008

O que as Dorcas têm realizado



As reuniões acontecem semanalmente.  Através das Ministrações, é oferecido conhecimentos que podem influenciar e provocar mudanças de comportamentos, e facilitar o entendimento das emoções, sentimentos, doenças e, principalmente, o crescimento espiritual através da renovação da mente pela Palavra de Deus.

É uma estratégia divina pois os frutos comprovam isto. Como arteterapeuta, aproveitei a minha experiência profissional, utilizando a Arte e a Palavra de Deus como instrumentos na Terapia, para trabalhar os problemas em busca da cura dos males da alma.

O primeiro projeto das DORCAS: tínhamos recebido uma grande doação de tecidos (retalhos). Foi lançada a idéia em “confeccionar roupas e acessórios e realizar um desfile”.
Durante os 5 (cinco) meses, em que este projeto foi desenvolvido, presenciei a cada dia, em cada uma delas, a transformação de suas vidas, familiar, sentimental, pessoal e profissional.

Numa segunda etapa, foi criado outro projeto, com o tema “Casa”. O objetivo era fazer objetos de decoração, utilitários do lar, para no final de ano e montar um bazar.
Com ministrações voltadas ao convívio com a família, a diferença de gêneros (masculino x feminino) a essência do ser, e os múltiplos papéis da mulher, como e onde buscar este equilíbrio, tivemos resultados maravilhosos, o entendimento quanto a verdadeira essência da mulher, reflexão e descobertas de situações em desequilíbrio no lar, que vinham impedindo a mulher de se realizar como pessoa.

Utilizando o tema  “Embalagem”, trabalhamos com algumas oficinas: artesanato, costura, adesivagem em vidros.
Aproveitando a divulgação do incentivo à substituição das sacolas de plásticos, lançamos a Ecobag 100% PANO.
Realizamos uma Feira de Artesanatos, com o objetivo em reunir as DORCAS de todas as igrejas. Tivemos ainda a presença de convidadas especiais.
Como fruto desse trabalho, apresentamos nesse Evento, o SARAU “Reescrevendo a Vida”, com poesias, textos e roteiro criado por uma das componentes do Grupo.

Pb Martha Miguel
Psicóloga-Arteterapeuta
#####################################

Nenhum comentário:

Postar um comentário